20 julho 2007

Harry Potter vazou!

E para quem viu assombrado o esquema de segurança, em que eles enfiaram o livro em um Fort Knox genérico, e achou que não tinha a menor chance de um esquema gigantesco desse furar: meus pêsames, isso aqui é a internet.


De qualquer forma, devo agradecer profundamente ao povo da BBC Brasil, que fez uma matéria sobre os spoilers que estavam rolando na imprensa americana, e que a JKR reclamava feito banqueiro durante assalto. Bom, daí é fácil, se alguém tem o livro antes da hora, é fato que já devia estar na rede.

Fui conferir no torrent e achei um pdf e um arquivão de fotos, pra provar que não é só fanfiction. Chega a ser engraçado imaginar o cara fotografando sua mão segurando o livro a cada página, como se aquilo fosse um momento histórico.

Quem estiver mais interessando na resenha do livro vai ter que esperar um pouco mais, mas até agora (estou no capítulo 6) posso garantir que não deixa a dever para nenhum dos anteriores. Qualquer coisa a mais seria puro spoiler, então fica para o próximo post.

Agora, quanto às questões legais envolvidas, eu nem sequer me interesso em discutir aqui.

Quem quiser o baixar o livro, clique aqui, e quem for muito desconfiado para ler o troço inteiro na tela sem ter certeza, é só fazer o mesmo exercício de comparação que eu fiz baixando as imagens do livro aqui.


Atualização: Link para outra matéria da BBC Brasil, essa sobre o esquema de segurança.

8 comentários:

Anônimo disse...

Não deixa nada a dever?
Bem, não concordo. Achei o pior livro da série. As soluções para os problemas estão muito simplistas, alguns personagens mudaram de personalidade muito rapidamente, as lutas estão sem graça com os mesmos feitiços - Harry Expelliarmus/Estupefaça e Comensas Avada.
Parece que a J.K. regrediu... o livro parece com o mesmo estilo de escrita infantil dos primeiros livros...
Acho que o problema dela é que tinha informação demais para um único livro... Mas sinceramente é uma pena uma série que causou tanta comoção acabar assim :(

Daniel Martins disse...

Olha,

eu leio esse livro como quem acompanha uma novela que ficou chata há muito tempo, mas continuei curioso sobre o final. Sou obrigado a discordar de vc: continua no mesmo baixo nível, e por isso não deixa nada a dever aos anteriores.

Rafael Saldanha disse...

Ler HP em inglês é demais pra mim...

Diogo Britto disse...

Ler HP é demais pra mim

Manthis disse...

Acredito que HP tem seus méritos de ser uma leitura interessante, uma leitura que se faz como uma masturbação. Começa, tem o climax e vc depois fica cansado e meio frustado (mas curioso para experimentar mais...)
Acho que a JK buscou fazer o que Tolkien quiz fazer, mas com uma roupagem mais "holewoodiana". Mas não sou crítico literário, não sou "iniciado" nestas praias, mas é o que sinto.

Daniel Martins disse...

Manthis,

Vc precisa realmente aprender a se masturbar. contrata uma puta, sei lá, mas esse negócio de frustração depois não é de se sair falando por aí, rs!

Agora eu acho importante, com relação ao livro, manter o tom de quem ninguém tem pretensões técnicas, somos nerds palpiteiros.

[]'s

Anônimo disse...

Daniel, não ataque os poucos visitantes que temos!

Diogo Britto disse...

Bem, não entendo porra nenhuma de HP nem de J. K. Rowling, mas sei tudo sobre masturbação.