02 julho 2007

Home, nerdy home.

Taí um assunto que não é abordado todo dia: a decoração nerd.

Achou esquisito, padawan? Então lembre-se de quanto tempo passaste só na última semana mudando a pose das dezenas de action figures da sua estante. Ah, além dos bonecos (ou hominhos, se preferir), você procura fazer combinações com pilhas de livros e pôsteres (ou é pôsters, sem o e?) de cultura pop? Bom, com o perdão da rima, é fato: querendo ou não, o nerd tem sua decoração. Pensando nisso, o Comic Book Resouces, uma das maiores referências em sites de HQ do mundo, criou uma seção onde os artistas dos quadrinhos mostram seus estúdios, e, às vezes, suas casas: algo como um Cribs nerd. Essas fotos são da residência do grande Mike Allred, o biruta responsável pela arte da saudosa X-Force de Peter Milligan, que depois virou X-táticos. Quem já viu o trabalho do cara (se não viu, corrija), logo repara que a casa nada mais é do que a versão concreta da atmosfera pop dos seus desenhos. Reparem na quantidade de quinquilharias! E nas páginas originais da EC Comics, emolduradas e penduradas em seqüência na escada.
Entendi por que o Allred tem fama de recluso. Aí até eu!

Bom, essa foi só uma amostra. Confira toda a seção Studio Tours, e conheça os estúdios de Joe Quesada, Frank Cho, David Lloyd e os brazucas Moon e Bá, dentre outros. Fiquei especialmente emocionado ao ver no estúdio do Mark Millar, um dos meus roteiristas favoritos, um pôster da minha banda favorita, o Queen. E o cara ainda diz: "Eu não apenas amo o Queen, eu odeio todas as outras bandas". Quando jovem, ele amava tanto a banda que não acreditava que Freddie Mercury era gay. Grande Millar.

2 comentários:

Diogo Britto disse...

FREDDIE MERCURY NÃO É GAY!

Raphael Salimena disse...

É VERDADE! QUE FALHA A MINHA!!!