22 junho 2007

Obi-Wan Kenobi: aquele velho filho-da-puta (I)

Todo mundo que já assistiu a trilogia clássica Star Wars alguma vez na vida (e se você nunca assistiu, saia deste blog IMEDIATAMENTE) já deve ter parado para se perguntar em algum momento se não há algo de muito estranho nos dizeres do velho Kenobi, por que ele está sempre se contradizendo, ou contradizendo eventos passados. Sob olhares mais atentos, contudo, percebemos que não se trata de simples contradição, mas mentira deslavada.

Sim, amigos nerds. Obi-Wan é um mentiroso safado.



Senilidade? Os sóis de Tatooine e os anos de isolamento fritaram o cérebro dele? Quem sabe. De qualquer forma, achei que estaria fazendo um serviço de utilidade pública aqui (ok, não tem utilidade nenhuma nisso) ao compilar as maiores cascatas do velhote.

Vamos a elas:

Eu não me lembro de possuir nenhum dróide: nínguem pode alegar que é simples esquecimento. Tudo bem que na prática, Obi-Wan nunca teve um dróide DELE, mas ele já esteve por um bom tempo na companhia do R2, inclusive quando conheceu o Anakin. E ele tinha aquele dróide no caça que ele pilota em RotS (esqueci o nome). Mas essa ainda é a mentira mais passável de todas.

Seu pai queria que você tivesse esse sabre-de-luz quando fosse velho o bastante: HAHAHAHAHAHA! Vê se pode, o velho DESMEMBRA o pai do guri, deixa ele pra morrer sem o menor remorso, ROUBA o sabre-de-luz dele e ainda tem a cara-de-pau de falar que "ooohhhh, seu pai queria que ficasse com você". Ok, talvez ele tivesse algum remorso, afinal, e por isso resolveu devolver o sabre ao herdeiro. Ou não. Vai saber. O véio era doido!

Um jovem Jedi de nome Darth Vader, que era um pupílo meu antes de se virar para o mal, ajudou o Império a caçar e destruir os Cavaleiros Jedi. Ele traiu e matou seu pai: ok, esssa provavelmente é a mentira mais famosa e clássica.

Vamos por partes:

  1. Darth Vader e o pai do guri são a mesma pessoa;
  2. Logo, ele não poderia ter matado a si mesmo, se não era hara-kiri;
  3. Quando Anakin assumiu o nome Darth Vader, ele já não era mais Jedi, tendo se tornado um Sith;

Velho incoerente da porra!

Somente os Stormtroopers são tão precisos: tenho que confessar - essa é a minha favorita. "Somente os Stormtroopers são tão precisos". Sei. Stormtroopers. Precisos. Tá. Conta outra. Stormtroopers... precisos? Então tá bom.

Estes não são os dróides que vocês estão procurando: mais uma prova da picaretisse desse velho safado. Aqueles ERAM os dróides que eles estavam procurando. Pobres Stormtroopers, já não basta serem mal pagos, terem uma droga de sindicato, não serem nem um pouco precisos, e ainda tem que cair na lorota de um Jedi caquético? Plu-eassse!

Certo, essa foi a parte I. Tem muito mais cascatas de onde essas vieram, mas ficam para o próximo artigo.

7 comentários:

Renato Tamaoki disse...

Obi-wan não é mentiroso coisíssima nenhuma, Obi-wan é o maior irônico e gozador da vida dos filmes SW, tente enxergar os dizeres dele pelo lado da ironia. Tudo faz sentido agora, anh?

Ravache. disse...

concordo com o renato aí cara...
e o droide da nave é o R4...
como ele nunca teve droides???

hehehe
gostei do texto

Dario disse...

Renato: Irônico e gozador ele é mesmo, para falar que "somente os Stormtroopers são tão precisos" (cara, eu amo essa frase). Mas isso não isenta ele de ser um profundo mentiroso compulsivo, e vou provar minha tese ao postar as outras partes desse artigo.

Ravache: R4! Isso! Valeu!

Pedro Obliziner disse...

hahahaha muito boa, tou morrendo de rir. A dos stormtroopers foi a melhor

Leonardo barroca disse...

pelo contrario, a dos stormtroopers foi a pior, nao sei se voces lembram no episodio 1 que um tusken raider comemora que acertou um carro na corrida de pod...

e os rifles que eles usam sao bem mais toscos que as armas dos troopers, preciso nao no sentido de ter bons tiros, mas preciso por ter armas melhores.. é logico que os troopers sao umas topeiras atirando, que parecem aqueles monstros blr blr nos changeman;flashman da vida.

Anônimo disse...

Faltou a maior de todas: "E eu te amava Anakin!!!"... Depois ele virou as costas e o cotozinho a.k.a. Anakin ficou pegando fogo.
Mas mesmo assim ele ainda é o Jedi mais sábio e gostoso de SW.

mababoy disse...

legal cara. Obi-Wan Kenobi é mesmo um tremendo filho da puta, além de mentiroso é o maior vilão da saga, pior que o Imperador, pois disfarça suas maldades com o manto da hipocrisia. Ele nunca gostou do Anakin, o verdadeiro herói da saga porque sempre soube que o Ani era melhor do que ele. Sempre hostilizou e menosprezou o Anakin desde garoto e ficou enloquecido quando Padmé se apaixonou pelo padwan.A maior hipocrisia do calhorda foi dizer que amava o discípulo e deixa-lo ardendo na larva, só por essa merece o título de filho da puta.