22 junho 2007

This is Sparta... NOT!

Reflexões sobre o físico nerd

Num mundo que virou de cabeça pra baixo, onde ser nerd virou algo cool, é preciso um esforço nosso, Nerds Velhos, para a educação das massas de neo-Nerds. E a primeira coisa que quero falar é que sou fundamentalista. Ser nerd não é só usar óculos de aro grosso e se obriga a decorar os nomes de alguns planetas do universo Star Wars. Tem que ser o pacote inteiro. Chega de Nerds de final de semana!
E o mundo nerd não passa pela porta de nenhuma academia de ginástica. Logo, barriga de Leônidas NÃO é físico que nerd apresente. O nerd legítimo só tem duas escolhas: Adiposo ou esquelético. E o principal: Se orgulha disso.
Nerd que é nerd não tem essa de querer ganhar as cachorras com o volume de seus músculos, mas com suas outras armas (inteligência, bom humor ou até mesmo obsessão - cada um cace com o que tem). E acreditem, funciona.
Portanto, pequeno Nerd, que ainda está na fase de tremer só em pensar na tal lixeira azul, assuma-se! Responda àqueles que acham que o padrão é Malhação:
- Barriga é físico de homem. Quem não tem barriga é menino.
- Se o homem não fosse pra ter barriga, tinha costela até embaixo.
- O acúmulo de gordura foi o que possibilitou à espécie humana deixar de ser nômade. Malhar é jogar no lixo todo o nosso esforço evolutivo.
Os magrelos de nossa equipe talvez possam contribuir para os nerds-saco-de-ossos com mais respostas. Mas o importante é parar de viadagem e se assumir enquanto ser anerdalhado.
Como brinde, segue o vídeo do Weird Al Yankovich, uma verdadeira aula de nerdice.


Nenhum comentário: