08 agosto 2007

Heróis da ciência

Lembrando que o primeiro item do nosso top 10 Nerd Wannabe, fiquei procurando alguma coisa que se encaixasse. Bom, não achei nada que chegasse perto na imensidão da internet (não que acredite que não exista), mas se considerarmos que isso significa, em última instância, que queremos ter superpoderes, não estamos tão distantes assim. Calma, não se animem demais, ninguém vai sair soltando raios pelos olhos ou qualquer coisa desse tipo, mas a ciência avança a passos largos.

Duas coisas realmente me interessaram. A mais recente, é invenção de uns ingleses, trata-se de um dispositivo pequeno, parecido com um pião, que flutua. Isso mesmo, prezados, agora eles finalmente estão prontos para as plataformas voadoras e todas essa coisas que podemos resgatar da cultura sci-fi. De acordo com a matéria de onde fiquei sabendo disso, eles parecem realmente voltados para isso.

A outra coisa, be mais antiga, é ainda mais legal: inventaram uma capa invisível. Bem, na verdade parece mais uma jaqueta com capuz, mas tem uma foto na matéria que, apesar de umas certas falhas, mostra que o negócio é real e a intenção era construir paredes que só fossem visíveis de um lado. E isso foi em 2004 no Japão, imagina como isso não deve ter avançado hoje. Lembrei na mesma hora que quando tinha oito anos, meu sonho era ter uma pra poder entrar no vestiário feminino.

Bom, agora estou quero óculos de visão raio-x e a armadura do homem de ferro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Cara, fui pesquisar e descobri que o sistema que possibilita a "invisibilidade" é muito sem-graça. Leia o artigo todo:

http://science.howstuffworks.com/invisibility-cloak.htm

Daniel Martins disse...

Ah, deixa de ser estraga prazeres. é lógico que a parada não seria perfeita. já não é mesmo de frente...

WagnerCG disse...

Quando tu tinha 8 anos? Eu tenho 29 e ainda quero uma dessas pra entrar no vestiário feminino!

Mudando de assunto: http://www.ectomo.com/index.php/2007/08/09/the-legion-of-gay-superheroes-makes-out-in-the-urban-decay/

Pedro Obliziner disse...

Eu também uma vez li que eles já desenvolveram uma pílula pra deixar as pessoas verdes(hulk?), e que seria a próxima moda, todo mundo pintar o seu corpo. O único problema é que é irreversível, então elees estavam trabalhando pra deixar temporário